fbpx

A MO trabalha com produtos 100% MDF. Afinal, por que ele é o melhor material para móveis sob medida?

Na hora de criar um projeto essas duas siglas costumam provocar muitas dúvidas a respeito de qual material escolher para a execução do mesmo. Mas afinal, qual a diferença entre eles? Embora derivem das mesmas espécies de madeiras reflorestadas, o Pinus e o Eucalipto, e sejam fabricados com o mesmo processo e tecnologia, o Medium Density Fiberboard (MDF) possui o seu miolo composto por fibras de madeira, já o Medium Density Particleboard (MDP) é composto por partículas de madeira.

O MDP é produzido em três camadas, uma grossa no miolo e duas finas em sua superfície. Essa composição faz com que o produto tenha grande resistência estrutural, além de torná-lo um material mais leve. Mas o MDP não permite cortes ou marcações em baixo relevo ou o arredondamento do material, sendo útil apenas em projetos lineares, o que o torna um material limitado de se trabalhar.

O MDF por sua vez é um material superior, mais uniforme e denso. A aglutinação das fibras da madeira juntamente com a resina sintética criam um material mais homogêneo, que permite uma infinidade maior de criatividade na hora de executar um projeto, criando um enorme leque de possibilidades, podendo criar marcações em baixo relevo, cantos arredondados e um melhor acabamento dos móveis.

Se o objetivo é criar móveis mais elegantes e com melhor acabamento, o MDF é o melhor material para o seu projeto! A Movelaria Oliveira utiliza apenas o MDF para 100% da execução de seus projetos, criando assim móveis sofisticados e de alto padrão para a sua casa.

POSTAGENS RELACIONADAS

ACOMPANHE AS DICAS E NOTÍCIAS DO QUE HÁ DE MAIS MODERNO NO MUNDO DOS MÓVEIS SOB MEDIDA.

FALE CONOSCO:
(41) 3656-1067

ACOMPANHE NAS REDES