COMO CONSERVAR MÓVEIS SOB MEDIDA - Movelaria Oliveira

COMO CONSERVAR MÓVEIS SOB MEDIDA

Agora que você tem um projeto da Movelaria Oliveira em casa, é hora de aprender como fazê-los durar por muito tempo com cuidados simples no dia a dia.

Para os armários, portas e tampos de madeira:

Limpe regularmente com um pano levemente umedecido e em seguida passe um pano seco. Na remoção de manchas, use um pouco de sabão neutro e água, sempre secando bem. Para fugir de manchas, lustre seguindo a textura natural da madeira. Utilize lustra-móveis à base de silicone, pois criam uma camada protetora na superfície. 

Nas peças em Lacca:  

Limpe regularmente com um pano levemente umedecido e em seguida passe um pano seco. Na remoção de manchas, use pano umedecido em uma proporção de 50% água e 50% álcool, também secando logo na sequência com um pano macio. Não utilize produtos de limpeza ou álcool puro.

Vidro:

Use tecido próprio para higienização de vidro, com água e detergente neutro. Se utilizar querosene ou limpa-vidros, não pulverize o produto diretamente na superfície. Faça uma diluição em água e aplique com o pano, secando na sequência. Do contrário o líquido pode escorrer e manchar o vidro e também os acessórios.

Puxadores:

Devem usar um pano levemente umedecido com água e o pano seco para dar acabamento. Não utilize nenhum tipo de produto de limpeza ou esponja abrasiva, pois eles podem riscar os puxadores.

Puxadores e Corrediças: 

Devem ser limpos com a ajuda de um pincel macio para retirar a sujeira dos cantos mais difíceis. Não remova a camada protetora à base de óleo, pois facilita o acúmulo de gordura, poeira ou umidade que pode prejudicar o bom funcionamento ou ocasionar oxidações ao produto.

Peças esmaltadas: 

Utilize água, sabão neutro ou outro produto desengordurante, mas que não tenha cloro ou derivados na composição para não corroer o material. Após a limpeza, indica-se a aplicação de algum produto específico para a conservação desse tipo de material.