Dicas para montar o closet perfeito - Movelaria Oliveira

Dicas para montar o closet perfeito

Ter as roupas todas organizadas e guardadas perfeitamente, de forma que seja possível visualizar todas as peças do guarda-roupas e montar os looks de cada dia em um espaço feito só para isso. Que sonho!

Todo mundo um dia vai desejar um closet. E se você chegou neste blog, não poderia escolher lugar melhor para guiar o seu projeto! Temos dicas práticas e diretas, com tudo o que você precisa considerar na hora de planejar esse tão desejado espaço. Confira a seguir.

Antes de montar o closet, certifique-se de que no cômodo escolhido não há sinais de mofo ou infiltração. Caso haja algum problema do tipo, será necessário resolvê-lo primeiro.

Tudo certo com o espaço? Então podemos começar a definir as necessidades. Será um closet de casal? Deve prever espaço para roupas de cama e banho? Há peças sociais que precisam de armazenagem específica? Há vestidos longos? Faça uma lista das peças que deverão ser guardadas no closet, para que o projeto se encaixe perfeitamente.

Na hora de escolher a sapateira, busque separar bem os espaços, mantendo os calçados longe das roupas. Isso será útil para a organização, mas também para a higiene do seu closet.

Não esqueça os detalhes, como gavetas com profundidade pequena para acessórios e divisórias em gavetas para peças íntimas.

Se o espaço não for muito grande, prefira colocar o espelho (de corpo inteiro) em portas de correr. Outra dica para closets menores é não exagerar nas divisórias internas, já que elas ocupam um pouco do espaço (é possível adquirir a organização máxima utilizando caixas e divisórias portáteis, com espessura menor). Ainda para quem tem pouco espaço: ganhe superfícies úteis colocando prateleiras até o teto e, então, adicione ao projeto uma escadinha ou banco para alcançar as partes mais altas.

Se puder ter uma janela, ótimo! Ela evita o mofo (principalmente na região úmida que é Curitiba) e também acrescenta uma luz natural linda.

E falando em iluminação, por mais que a criatividade queira inventar, a luz branca deve ser priorizada, pelo menos na frente do espelho, para permitir a melhor visualização das peças, identificando as reais cores do seu look.

Deixe a criatividade para outras características, como o estilo da decoração, as cores dos móveis e a escolha de um lindo tapete para decorar, trazer sofisticação e aconchego ao closet.

Para garantir um espaço confortável, dê atenção ao espaço de circulação: nem sempre é possível criar um grande corredor, mas garanta ao menos 70 cm para abrir gavetas com tranquilidade.

Por último e não menos importante: preze por materiais de qualidade: pesquise a madeira escolhida, exija corrediças com amortecimento e acabamentos metálicos nos cabideiros e penduradores.

Para evitar qualquer arrependimento, solicite a execução da M.O.: a Movelaria Oliveira pode dar vida ao seu closet dos sonhos, feito sob medida, personalizado em todos os detalhes, sempre com as melhores matérias-primas, durabilidade e extremo bom gosto.

Confira alguns projetos de closet produzidos com a M.O.:

Solicite um atendimento personalizado: (41) 3656-1067 / (41) 99782-1221 / atendimento@movelariaoliveira.com​.