Mix de cadeiras na composição de ambientes modernos - Movelaria Oliveira

Mix de cadeiras na composição de ambientes modernos

Em pleno auge do minimalismo, estamos acompanhando o crescimento de uma tendência que vai de encontro ao simétrico e clean: o ​mix de cadeiras​.

A proposta de combinar modelos diferentes de assentos ao redor da mesma mesa vem ganhando adeptos em todos os cantos. A mistura de desenhos quebra a monotonia dos ambientes e pode ajudar a compor uma decoração moderna, mas leve e despretensiosa. O toque descontraído representa perfeitamente a cultura brasileira!

Gostou da ideia? Então, confira algumas ​dicas ​que preparamos para você aplicar essa tendência no seu próximo projeto.

Os modelos podem até ser diferentes, mas é importante buscar algo que os conecte: a ​cor​, por exemplo. Outra alternativa para quem gosta da proposta, mas ainda tem medo de errar, é utilizar o mesmo ​material​, seguindo um ​estilo de decoração ​(o industrial, por exemplo, explora muito o metal).

Também é possível buscar uma certa simetria com ​pares de modelos​ (em vez de somente peças individuais), ou ainda, escolher apenas uma cadeira diferente do conjunto.

É interessante optar por alturas parecidas, causando uma impressão ​despojada​, mas não desleixada.

E para fazer todo esse mix entrar em harmonia com o restante da decoração, aplique uma cor ou textura das cadeiras também em outros elementos do ambiente (na parede ou em acessórios).

Por último: gosta de ​tapetes​? Eles podem ser ótimos aliados nesse projeto, criando uma moldura e reunindo os elementos em um microambiente.

O que achou desse estilo? Explore o Blog da M.O. e veja mais sobre as tendências, lançamentos e dicas de decoração e design.